Ciclismo

PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

Resumo

Consta que nos anos 20, o Portimonense esteve representado por João Biker numa Volta a Portugal em Bicicleta.

Nos anos trinta esta carta datada de 1936 dá conta (lado esquerdo) que o Portimonense era filiado na União Velocipedica Portuguesa.

Nos anos trinta  e no final dos anos cinquenta, principio dos anos sessenta, há registos da presença de equipas  de ciclismo do Portimonense em várias provas no Algarve.

Em 1987 uma equipa do Portimonense mesmo sem apoios do clube, participou na Volta à Madeira e consta que por esta altura esteve mesmo prevista uma equipa para participar na Volta a Portugal, o que não veio a suceder por falta de apoios.

 Pode ler-se o seguinte sobre o Basquetebol no livro do Portimonense "1914/2003 - 89 Anos de História" de Armando Alves:

"No ciclismo, registo para a participado de Manuel João, que viria a ser presidente do clube, em muitas provas disputadas no Algarve. Numa, em 1959, que terminou em Portimáo, chegou a andar na liderança mas à entrada da cidade viu-se superado pelo louletano josé Gonçalves e pelo seu companheiro de equipa José Soares, tendo de contentar-se com o terceiro lugar. No quarto e quinto posto classificaram-se dois outros corredores do Portimonense, Edmundo Vieira e José Mário Silva. No inicio dos anos 80 o clube voltou à prática do ciclismo, por iniciativa de Perna Coelho, mas o entusiasmo foi pouco duradouro, devido à falta de apoios."

Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
1177