Basquetebol

PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

2005/2006 O REGRESSO DO BASKET AO PORTIMONENSE SC

Em 2005/2006 o basquetebol voltou finalmente ao Portimonense onde se mantém até aos dias de hoje. Resumo das primeiras quatro temporadas de 2005/06 a 2008/09.

Com a extinção em 2004/2005 do CB Portimão, uma equipa criada quatro ou cinco anos antes por alguns jovens de Portimão aficionados pelo basket, um pequeno grupo de atletas e um par de treinadores é aceite no Portimonense Sporting Clube em 2005/2006 para dar continuidade ao basquetebol em Portimão . 

Passados cerca de 25 anos desde o encerramento da secção, o Portimonense voltou a ter basquetebol que arrancou arrancou com três equipas: Minibasquetebol, Iniciados Masculinos e Cadetes Masculinos que envolveram 32 jogadores e 3 treinadores.

Mas as coisas não foram fáceis nesta primeira época de basquetebol no Portimonense e com o decorrer da temporada soube-se em determinada altura que o basquetebol no clube iria acabar por falta de apoios.

Com Rui Lopes, (o treinador que está na modalidade desde o principio) a motivar os familiares dos atletas que acompanhavam na altura treinos e jogos promoveu-se então uma reunião da qual saiu uma comissão de pais que ficou incumbida de ver todas as possibilidades de dar continuidade á modalidade em Portimão.

Foi em nome dessa comissão que José Manuel Marrana um dos pais, falou  com Fernando Rocha candidato na altura à presidência do Portimonense SC,  o qual deu todo o apoio á continuidade desta modalidade no clube, e disse que se fosse eleito iria haver um vice-presidente para as modalidades amadoras , situação que se veio a confirmar com a nomeação do Eng. João Santana. 

Foi então criada oficialmente a Secção de Basquetebol do Portimonense com uma comissão de pais inicialmente composta por: José Marrana, José Estorninho, José Amaro, António Ferreira, Tiago Pinto e José Queiroz. 

Desde então, a secção no Portimonense Sporting Clube partiu para este desafio de levar o basquetebol em frente e tem feito com que esta modalidade fosse desde 2005 mais uma opção na formação desportiva para os jovens de Portimão e uma fonte de orgulho para as cores alvinegras.




 

      Mais artigos de 2005/2006
Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
833