eSports


PARTILHE AS SUAS FOTOS [arquivos@portimonense.pt]

Resumo

Em 2019, ano de comemoração do 105.º aniversário o Portimonense deu mais um passo em direção ao futuro e abriu as portas a esta nova modalidade.

Os eSports ou Desportos Electrónicos são uma nova modalidade de jogos de PC ou consolas e que são jogados normalmente em modo multiplayer.

Esta atividade já considerada hoje em dia um desporto vem crescendo e dominando o mercado de jogos online, atraindo cada vez mais jovens em todo o mundo.

Já se assiste com grande frequência a competições disputadas em jogos online em que os jogadores atuam como atletas profissionais de desportos tradicionais com os eventos a terem assistência num pavilhão ou através de diversas plataformas de stream online ou TV.

A secção criou uma ambiciosa estrutura com uma equipa principal a competir nos nacionais, uma equipa b a competir no Campeonato de Portugal e ainda uma Academia em FIFA 2020.

Previsto inicialmente para competir em FIFA 2020, rapidamente o interesse se expandiu a outras vertentes e a secção expandiu a competição ao PES 2020 e à Formula 1 nesta época de estreia.

Deixe um comentário no Grupo de Facebook
ou envie para arquivos@portimonense.pt
 
964